Grafologia

Procurando maior assertividade nas técnicas de análise de personalidade?

De valor internacionalmente reconhecido, a grafologia é um instrumento fidedigno de avaliação dos indivíduos, sendo altamente confiável. É um teste onde o indivíduo projeta sua personalidade.

Um dos méritos da grafologia é a análise integrada do indivíduo, dimensionada através de um texto manuscrito, redigido de próprio punho, que revela seu nível intelectual, aptidões e características de personalidade.

A origem da grafologia está no cérebro, entendendo-se que o mesmo é responsável pela nossa motricidade e que emite impulsos para o comando da mão no ato da escrita.

A grafologia permite avaliar a personalidade humana nos campos: Intelectual, emocional, profissional e social e assim, possibilita analisar atitudes, competências e possíveis desempenhos na empresa. Aborda dados como tomada de decisão, iniciativa, estabilidade emocional, produtividade, capacidade de liderança, perseverança, sociabilidade, rendimento profissional, etc.

Além disso, a grafologia subsidia a área de Desenvolvimento e serve como ciência auxiliar nas áreas de Orientação Profissional, Pedagogia, Criminologia, Autoconhecimento entre outras.